Calos: Como identificar e tratar

Diferentemente do que parece, os calos e calosidade surgem quando nossa pele se sente "ameaçada". Essas bolhas desagradáveis são um meio de proteção, que a pele usa para proteger-se do atrito, pressão ou traumatismo constante. O corpo acaba produzindo uma camada córnea menos sensível ao contato.

Saiba identificar
Os calos costumam aparecer em grande quantidade e todos juntos, ocupando uma pequena região da pele. Possuem um formato de cone. Quando o calçado ou mesmo um outro dedo fazem pressão contra o calo, a ponta do cone aperta o tecido sensível debaixo da pele, causando dor. A calosidade, que raramente dói, ocupa extensão maior que o calo. A pele se torna mais grossa para suportar a pressão do peso sobre a área, formando uma “almofadinha”.

Como evitar

Usar calçados confortáveis é o básico. Caso os calos insistam em continuar ali, procure um ortopedista. Problemas de anatomia dos pés, de pisada errada ou de desvios dos dedos podem ser resolvidos com palmilhas ou cirurgia.

Como tratar

É sempre bom saber a causa real do problema, consultando um ortopedista, podólogo e/ou dermatologista. Esqueça a receita da avó, de lixar em casa, isso pode prejudicar ainda mais o problema. Se o organismo engrossou a camada córnea como defesa, é porque foi necessário.

Sugestão de produto


Salveped Calicida, caixa com 10 unidades

Para o tratamento rápido das calosidades em geral, Salveped possui compressas internas que contém Ácido Fenoxiacético, substância ativa que atua na base do calo. A compressa de feltro protege da pressão ou atrito e, ao mesmo tempo, o ácido fenoxiacético penetra na base do calo. A partir desse momento o ácido fenoxiacético estimula a formação de células sãs que empurram o calo permitindo sua fácil retirada. Salveped é altamente resistente, flexível e impermeável, não se solta em contato com a água e se adapta à pele em qualquer articulação. fonte: TopZ Cosméticos
Você gostou desse post? Entaun compartilha aê!!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

Seja o primeiro a comentar em "Calos: Como identificar e tratar"

Postar um comentário