Barba por fazer vira moda


Ben Afleck, ator


Sabe aquela barba que insiste em aparecer no seu rosto e você insiste em deixar para arranca-la dali no dia seguinte? Pois é, ela agora tá no gosto da mulherada. Isso se deve a diversas figurinhas famosas que desfilam por aí sim, como quem não tem tempo pra nada. Brad Pitt, Thiago Lacerda, Johnny Depp, Robert Downey Jr. e Rodrigo Hilbert são exemplos.
Caco Ciocler, ator
Nós não temos lá muitas opções para trocar de visual, por isso a barba é muitas vezes usada como acessório de beleza ou marca pessoal.
O ator Caco Ciocler é um ótimo exemplo de homens que podem, ou devem usar barba. Caco faz o tipo intelectual, que não se preocupa muito com a aparência. Mas, apesar de seus eternos cachos nos cabelos, ele mantém a barba cuidadosamente mal cuidada. Combina.
Não gosto de fazer minha barba diariamente, por que a pele do meu rosto fica irritada pra burros, procuro fazer sempre a cada três dias. Existem caras que sofrem do mesmo problema de irritação e com isso adotaram o estilo "Johnny Depp".
Mas acredite, manter esse estilo também dá um certo trabalho. Munidos de cortadores elétricos, os homens escolhem o tamanho do pelo (entre 0,5 e 1 centímetro) e mantêm o visual com retoques a cada três dias, mais ou menos. "É preciso uma certa dose de paciência para repetir o ritual todos os dias. Mas a barba bem cuidada é um cartão de visita.
Grande aliado desse visual, o cabelo precisa estar em harmonia. O corte muito baixo, por exemplo, não combina com barba comprida e cerrada. Já o cabelo com cinco ou seis dedos de comprimento fica muito estiloso em barbas cerradas, mas o homem precisa ser magro e alto.
Madeixas enroladas pedem barba com máquina 2, muito bem feita e delineada. O corte também precisa estar em dia. Caso contrário, se aparentar desleixado, deixa o homem de barba com um aspecto sujo que, definitivamente, não combina com você.
Você gostou desse post? Entaun compartilha aê!!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

Seja o primeiro a comentar em "Barba por fazer vira moda"

Postar um comentário