As técnicas básicas para depilação


Vai se depilar? São muitos os homens que já aderiram a depilação. Grande parte deles, buscam realçar os músculos. Para isso utilizam de diversos recursos. Confira os mais comuns:

Lâminas e Cremes Depilatórios

Se você faz parte da turma de felizardos que não tem problemas com a lâmina, pode utilizá-la à vontade para remover os pêlos das costas, dos ombros, tórax, do rosto (menos nariz e sobrancelhas) e das regiões baixas como a virilha ou os pêlos dos pés.
Se você não tiver alergias, outro método que pode cobrir as áreas da lâmina é o creme depilatório. Ambos os procedimentos, tem seus resultados por muito pouco tempo, uma vez que eles não arrancam os pelos pela raiz, que continua seu processo de crescimento.

Pinças e Threading

Pinças podem ser usadas para remover os pêlos do nariz, das orelhas e das sobrancelhas. Você pode ainda usar as máquinas específicas para isso. Muito cuidado na hora de retirar os excessos de pêlos nas sobrancelhas, qualquer erro pode ser fatal, e gerar um aspecto estranho para o seu rosto.
Fazer uma sessão de threading que é a utilização de uma linha para puxar os pêlos pela raiz, é uma possibilidade para as sobrancelhas. Mas como há poucos profissionais que o façam, talvez seja difícil encontrar alguém habilitado para tal.

Cera


Quente ou fria, essa técnica tem seu resultado muito mais duradouro. Mas como os pêlos nascem em tempos diferentes, se faz necessário um "retoque" das áreas depiladas.
Possui um valor bem baixo, e seu único problema é a dor causada. Já existem imclusive opções de cremes anestésicos.
Escolha um local que faça a depilação de forma higiênica, com cera descartável e nunca reusável, com bons profissionais para evitar surpresas desagradáveis. Veja também se a profissional faz a assepsia do local antes da depilação, pois é importante ter a pele limpa antes da sessão. E não esqueça de passar após a sessão uma loção/hidratante calmante. E no dia que fizer a depilação fuja do sol, mar, piscina, perfumes e qualquer coisa que agrida ou irrite a região depilada. E na semana seguinte à depilação, se for se expor ao sol, protetor solar é mandatório.
É importante fazer uma esfoliação, nas áreas depiladas, o que impede que os pêlos encravem. Agora, se você sofre com pêlos encravados ou foliculite de forma crônica ou constante, procure um bom dermatologista para endereçar melhor o problema.


Você gostou desse post? Entaun compartilha aê!!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

Seja o primeiro a comentar em "As técnicas básicas para depilação"

Postar um comentário